animais-nas-ferias

Animal de Estimação nas Férias

O QUE FAZER COM O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO QUANDO VAI DE FÉRIAS?

Como donos de um gato amoroso e mais velho e ex-donos de cães, conhecemos muito bem o incômodo de tentar descobrir o que fazer com o nosso animal de estimação quando vamos de férias ou temos de viajar.

Independentemente se está fora por uma semana ou seis meses, existem três opções principais para o seu animal de estimação quando estiver de férias. Pode ter alguém para cuidar do seu animal de estimação em sua casa, ou fazer com que este vá para a casa de outra pessoa temporariamente.

Tudo depende do tempo em que vai estar fora, do dinheiro que está disposto a gastar e do quanto confia nos outros para cuidar da sua família.

As sugestões são várias, aqui ficam, algumas:

  • Contratar um profissional, tratador
  • Pedir a um familiar, amigo ou vizinho da sua confiança
  • Encontre um bom hotel para animais

Certifique-se de que pode confiar em quem está a cuidar do seu animal de estimação. Seja um voluntário ou profissional que não conhece, peça sempre referências. Se o seu animal de estimação estiver hospedado fora do lar, peça para ver o local para ter uma ideia de como está limpo e de como os outros animais de estimação estão a ser tratados. Se possível, leve o seu animal de estimação com antecedência para que ele se acostume ao local e poder também tranquilizá-lo. Traga brinquedos e objetos familiares para tornar a sua estadia mais agradável. Certifique-se também de que eles tenham todas as suas informações de contato, em caso de emergência, também para quaisquer necessidades especiais que o seu animal de estimação possa ter e, se possível, um contato local com o qual possa lidar caso não esteja disponível.